Objetivo é oferecer mais fluidez e segurança para os cidadãos que se deslocam às margens e ao longo do perímetro urbano da cidade maranhense

OMinistro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, liberaram nesta segunda-feira (20) o tráfego de nove quilômetros de vias laterais – 4,5 quilômetros em cada lado – na Travessia Urbana de Imperatriz, no Maranhão. O segmento fica localizado entre o acesso ao Conjunto Itamar Guará e a ponte sobre o rio Cacau.

As equipes da Autarquia trabalham na execução da travessia urbana, que contempla a construção das vias laterais e a construção de sete viadutos, dos quais dois já estão sendo executados.

Ao longo da BR- 010/MA, em Imperatriz, ainda estão sendo executados os serviços de manutenção, incluindo sinalização, limpeza dos dispositivos de drenagem, drenagem profunda e superficial com construção de sarjetas e instalação de meio-fio.

Durante a cerimônia de liberação dos segmentos, o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, destacou a atuação da Autarquia no Estado nos últimos anos. “Para o DNIT, esse momento é uma forma de prestar contas, seguindo a diretriz do Governo Federal – ainda em 2019 – de evitar a paralisação de obras e priorizar importantes empreendimentos, como o da Travessia Urbana de Imperatriz. Desde então o Departamento vem trabalhando com foco e seriedade que resultam em realizações como esta e outras para o Maranhão”, disse.

Santos Filho também apresentou as realizações no estado nos últimos anos e resumiu as ações de manutenção das estradas para curto prazo (2022), para o que já dispõe de recursos orçamentários; bem como para médio prazo (2022-2023) e longo prazo (2023 a 2025), para os quais, apesar da existência de projetos, ainda não há recursos necessários para execução.

Até o final de 2022, o DNIT pretende concluir a primeira etapa da duplicação da pista nesse trecho de 4,5 quilômetros com a conclusão da duplicação da pista principal entre o posto Vale do Sol e o Rio Cacau, a construção de dois viadutos e o alargamento da ponte sobre o rio Cacau.

O empreendimento tem como objetivo oferecer melhores condições de fluidez e segurança para os cidadãos que se deslocam às margens e ao longo da rodovia, no contexto do perímetro urbano de Imperatriz.

Travessia Urbana de Imperatriz – A via tem grande importância social e econômica, considerando que a cidade é a segunda maior do estado do Maranhão, com grande volume de tráfego.

O valor total a ser investido é de aproximadamente R$ 275 milhões. Até agora foram executados 30% dos serviços.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários

Nenhum comentário para mostrar.
EnglishPortugueseSpanish
Abrir o Chat
Precisa de ajuda?
Atendente Solo
Olá, tá procurando um Equipamento pra você ou pra sua empresa?

1- Equipamento pessoal
2- Equipamento para empresa
3- Pesquisa de preço
4- Maiores informações sobre estoque
5- Falar com o Especialista Solo.


Clique no ícone abaixo e você será transferido para o atendente.

Não esqueça de colocar o número referente ao sua pesquisa, assim você acelera o atendimento.

A Solo Cegonhas agradece seu contato.


Para outras informações envie uma mensagem para qualquer um dos números no rodapé do site.